Volte Sempre !!! Duvidas deixe seu comentario downloadnanetcs.blogspot.com DEUS ESTA A SUA PROCURA !!!: MISSÃO OU OMISSÃO

FAÇA PARTE DESTA FAMILIA .

domingo, 15 de maio de 2011

MISSÃO OU OMISSÃO

-MISSÃO=Encargo, poder dado a alguém para fazer alguma coisa: cumprir uma missão. Série de pregações para instrução dos fiéis ou para a conversão de grupos: dirigir uma missão; MESMO QUE INCUBENCIA E CONFIAR A ALGUEM UMA TAREFA.

-OMISSÃO=Ato ou efeito de omitir. Falta, lacuna. Falta de ação no cumprimento do dever; inércia; desídia.

-Omissão de Socorro é um dos crimes previstos no Código Penal brasileiro, em seu art. 135. É o exemplo clássico do crime omissivo. Deixar de prestar socorro a quem não tenha condições de socorrer a si próprio ou comunicar o evento a autoridade pública que o possa fazê-lo, quando possível, é crime.

- Pena/Ação Penal: Pena na forma simples, detenção de 1 a 6 meses ou multa. Se resulta lesão grave, reclusão de 1 a 4 anos. Se resultar morte, reclusão de 4 a 12 anos. Ação penal pública incondicionada.

-A BÍBLIA NOS RELATA EM Lucas (10:25-37) A PARÁBOLA DO BOM SAMARITANO,
QUE FOI PROFERIDA POR JESUS CRISTO SENDO ELE INDAGADO POR UM INTÉRPRETE DA LEI, ACERCA DE COMO FARIA PARA HERDAR A VIDA ETERNA.

JESUS RESPONDEU FAZENDO-LHE OUTRA PERGUNTA, ACERCA DA LEI , E COMO ELE A INTERPRETA. A ISTO O TAL HOMEM LHE RESPONDE SEGUNDO OS MANDAMENTOS. AMARÁS O SENHOR TEU DEUS DE TODO CORAÇÃO,DE TODA TUA ALMA,DE TODAS AS TUAS FORÇAS E DE TODO TEU ENTENDIMENTO; E AMARÁS O TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO.

ELE POREM QUERENDO JUSTIFICAR-SE PERGUNTOU A JESUS: - QUEM É MEU PRÓXIMO?...JESUS COMEÇA AQUI ENTÃO EXPOR A PARÁBOLA DO BOM SAMARITANO. ELE DIZ QUE CERTO HOMEM DESCIA DE JERUSALÉM PARA JERICÓ, QUANDO VEIO CAIR NAS MÃO DE SALTEADORES, OS QUAIS DEPOIS DE TUDO LHE ROUBAREM O FERIRAM GRAVEMENTE E O LARGARAM SEMI MORTO PELO CAMINHO.

JESUS CONTINUA DIZENDO QUE CASUALMENTE DESCIA UM SACERDOTE POR AQUELE MESMO CAMINHO E VENDO-O PASSOU DE LARGO. SEMELHANTEMENTE DESCIA UM LEVITA E DA MESMA FORMA ASSIM O FEZ. MAS A SORTE DAQUELE HOMEM MUDOU QUANDO ENTÃO DESCIA UM SAMARITANO POIS QUANDO O VIU, DE PROFUNDA COMPAIXÃO SE COMOVEU PÔS EM SEUS BRAÇOS, CUROU SUAS FERIDAS, E LEVOU-O ATÉ UMA HOSPEDARIA,E ASSUMIU O COMPROMISSO DE PAGAR TODA A DESPESA AO HOSPEDEIRO QUANDO RETORNASSE, SE ASSIM FOSSE PRECISO.

ANALISANDO O PONTO DE VISTA DA LEI NAQUELA ÉPOCA VEMOS E ENTENDEMOS POR QUE O SACERDOTE, E O LEVITA NÃO ESTENDERAM A MÃO PARA AQUELE HOMEM, OS TAIS ESTAVAM DEBAIXO DA LEI E PELA LEI, ELES NÃO PODERIAM TOCAR EM PESSOA MORTA É CERTO SE FOSSE SEU PARENTE PRÓXIMO. CASO TOCASSEM SERIAM AFASTADOS POR UMA SEMANA DOS TRABALHOS RELIGIOSOS PARA SE PURIFICAREM. LEVÍTICO(21:1-2)

CONCLUÍMOS AQUI QUE OS TAIS ESTAVAM SOB O REGIMENTO DA LEI, E COMO RELIGIOSOS NÃO PODERIAM AJUDAR O NECESSITADO; CARACTERIZANDO ASSIM O CRIME DE OMISSÃO DE SOCORRO.

MAS O HERÓI DA PARÁBOLA NADA TINHA HAVER COM OS RITUAIS RELIGIOSOS E POR ISSO PODE AJUDAR AQUELE QUE ESTAVA PARA MORRER.

RESUMINDO,



VOCÊ ESTA DEBAIXO DE ALGUM REGIMENTO RELIGIOSO ?

VOCÊ PENSA EM SUA RELIGIÃO ANTES DE ESTENDER A MÃO PARA QUEM PRECISA.

OU VOCÊ TENTA FAZER O BEM SEM OLHAR A QUEM ?

NÃO ESQUEÇA QUE A VIDA É UMA MISSÃO PELA QUAL DEVEMOS LUTAR EM BENEFÍCIO DAQUELES QUE NOS RODEIAM E ESPERAM ALGO DE CADA UM DE NÓS.

A PERGUNTA É SUA VIDA É UMA MISSÃO OU OMISSÃO?


POR :JORGE BAHIA JÚNIOR

4 comentários:

  1. Seja bem-vindo ao UBE. Gostaria de ser seu amigo.Pode acompanhar as minhas notícias e se tornar membro do meu blog no:
    http://radiopentecostal.blogspot.com/

    Qualquer coisa estamos por aí.

    Marivan.

    ResponderExcluir
  2. Paz Jorge!
    A responsabilidade de realizar a missão é muito séria!!
    Deus te abençoe, parabéns pelas mensagens do blog.

    ResponderExcluir
  3. Realmente a maioria das pessoas nem ker ajudar ninguem kando vai ajudar olha primeiro :
    Esse fez algo mal pra mim?
    SE não vou ajudar mas será que vou ser reconhecido
    Hum... Vou não?
    Num vou ajudar num vai adiantar! Mas... As coisas deveriam ser diferentes pena que o povo de Deus se eskeceu do que ele ensinou e parece tambem ter eskecido-se dEle!!

    ResponderExcluir
  4. MUITO BOM SUA POSTAGEM. QUE DEUS TE ABENÇÔE, UM FORTE ABRAÇO MÁRCIO ANDRADE, CORAÇÃO MISSIONÁRIO.

    ResponderExcluir