Volte Sempre !!! Duvidas deixe seu comentario downloadnanetcs.blogspot.com DEUS ESTA A SUA PROCURA !!!: POR ONDE ANDA DORCAS ???

FAÇA PARTE DESTA FAMILIA .

terça-feira, 26 de julho de 2011

POR ONDE ANDA DORCAS ???












ATOS : 9...

36-E havia em Jope uma discípula chamada Tabita, que traduzido se diz Dorcas. Esta estava cheia de boas obras e esmolas que fazia.

37-E aconteceu naqueles dias que, enfermando ela, morreu; e, tendo-a lavado, a depositaram num quarto alto.

38-E, como Lida era perto de Jope, ouvindo os discípulos que Pedro estava ali, lhe mandaram dois homens, rogando-lhe que não se demorasse em vir ter com eles.

39-E, levantando-se Pedro, foi com eles; e quando chegou o levaram ao quarto alto, e todas as viúvas o rodearam, chorando e mostrando as túnicas e roupas que Dorcas fizera quando estava com elas.

40-Mas Pedro, fazendo sair a todos, pôs-se de joelhos e orou: e, voltando-se para o corpo, disse: Tabita, levanta-te. E ela abriu os olhos, e, vendo a Pedro, assentou-se.

41-E ele, dando-lhe a mão, a levantou e, chamando os santos e as viúvas, apresentou-lha viva.

42-E foi isto notório por toda a Jope, e muitos creram no Senhor.

43-E ficou muitos dias em Jope, com um certo Simão curtidor.

AO LER ESTES VERSÍCULOS NOTORIAMENTE ENTENDEMOS QUE PEDRO FOI CHAMADO A JOPE DEVIDO A UMA NECESSIDADE EXTREMA, É ÓBVIO, QUE SE FORAM CHAMA-LO É POR QUE ELES TIAM ESPERANÇA QUE DEUS PODIA ATRAVÉS DE SEU SERVO REALIZAR MAIS UM MILAGRE, QUE VAI ALEM DA MEDICINA.

MAS NÃO É SOBRE O FEITO MILAGROSO QUE QUERO NESTE MOMENTO MEDITAR , MAS, SIM NA NECESSIDADE QUE LEVOU DEUS OPERAR TAL COISA.

VEMOS QUE DORCAS ERA UMA REFERENCIA "OU PORQUE NÃO DISSER UM ICONI"NAQUELA LOCALIDADE TODA VEZ QUE SE FALAVA EM CARIDADE, SOLIDARIEDADE, AMOR, E OBRA SOCIAL NUM CONTEXTO GERAL O NOME DE DORCAS SURGIA ENTRE AQUELA SOCIEDADE POIS ELA FAZIA DE TUDO PARA EXPRESSAR SEU AMOR COM O QUE ELA FAZIA.

MAS ELA VEM A ÓBTO E TODOS QUE FORAM AJUDADOS POR ELA SENTIRAM E MUITO AQUELA SEPARAÇÃO, NÃO SÓ PELO QUE ELA FAZIA MAS SIM POR SER ELA UM EXEMPLO A SER SEGUIDOS POR MUITOS.

MAS MEDITANDO EM TODO O CONTEXTO, VEJO E ENTENDO QUE DEUS AO USAR PEDRO PARA RESSUSCITA-LA NÃO RESSUSCITOU APENAS UMA BOA SENHORA OU UMA FIEL ADORADORA, DEUS AQUI RESSUSCITA SEM SOMBRA DE DÚVIDA A OBRA DA SOLIDARIEDADE E CARIDADE DA IGREJA PRIMITIVA POIS ELA ERA SEM DUVIDA UMA ONG LA EM JOPE A FAVOR DOS NECESSITADOS.

DANDO UM SALTO DE LA PARA CÁ, SEM QUERER SER SAUDOSISTA OU TAXATIVO EU VEJO, QUE, O QUE DEUS RESSUSCITOU LA EM JOPE NO PASSADO, MUITOS ESTÃO MATANDO HOJE NO PRESENTE; SIM A OBRA SOLIDARIA DA IGREJA TEM SE ACABADO PELOS ANAIS DA HISTÓRIA ECLESIASTICA "TIAGO 1:27 A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo."

NÃO DIZ AQUI, QUE SE DEVE FAZER IGREJAS COMO SE FOSSEM OBRAS FARAÓNICAS, POR PURA VAIDADE E SOBERBA.


É PECADO FAZER TAL COISA ?... NÃO SE FOR DADO PRIMAZIA EM ATENDER O NECESSITADO E CARENTE POIS A FÉ SEM OBRAS É MORTA "TIAGO 2:26Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta.


FICA O APELO AQUI, PARA QUE TODOS SEJAM USADOS POR DEUS COMO PEDRO FOI; PARA IRMOS A ONDE HÁ A NECESSIDAE E RESSUSCITAR-MOS DÓRCAS "SOLIDARIEDADE, CARIDADE E OBRA SOCIAL"

TAMBEM NÃO PODEMOS ESQUECER QUE SÓ DE OBRAS NÃO SEREMOS SALVOS, MAS DEVEMOS TER UM EQUILIBRIO ENTRE AS DUAS COISAS FÉ E OBRAS.

POR : JORGE BAHIA JUNIOR

10 comentários:

  1. verdade meu caro amigo precisamos ser mais irmãos como no tempo de Jesus.

    ResponderExcluir
  2. Meu irmão,
    A Igreja somos cada um de nós!
    Negligenciamos por falta de comprometimento a única e simples "tarefa" a nós designada de difundir a Palavra de Deus, que muitas vezes pode ser feita através de uma simples atitude.
    Que Deus te abençoe e parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
  3. A paz amado de Deus. Sinto no coração de dizer que Deus enviou Pedro para ressuscitar aquela menina para deixar claro e evidente o que diz em sua palavra.
    Todo aquele que seguir a Jesus fará as obras que ele fez e até mais pq ele estaria junto do Pai intercedendo por nós. Por isso clamamos sempre pelo seu nome e ele olha para o Pai e diz, Aba,Pai, Paizinho querido realiza através de meu servo amado e santificado o milagre necessário nessa hora. Precisamos sim de santificação e buscar maia e mais do poder de Deus que foi reservado para os seus santos, nós.
    Assim poderemos ajudar muito mais as pessoas sofridas nessa terra. Amém e amém.

    ResponderExcluir
  4. Paz amado Jorge realmente nos dias de hoje temos que ter um avivamento e resgatarmos as "Dorcas" que se perderam no caminho ou não mais valorizamos.
    Deus abençoe voce e quando puder nos visita no http://luzevida123.blogspot.com/
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Graça e paz a tooooodoooooos , (confiram o post Deus não mudou ) Certo homem foi levado por Deus a um lugar esquisito , sombrio e que cheirava à morte.
    Este lugar estava cheio , repleto de ossos por tod http://www.carlos-brainstorm.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Precisamos ressuscutar as Dorcas que se encontram mortas nos dias de hoje, metanóia e reforma da igreja com o ES.

    Na graça que é de graça!

    ResponderExcluir
  7. A Igreja enquanto não voltar à simplicidade, vai continuar alimentando o tumor do Templocentrismo e da divisão no Corpo de Cristo. Temos que ser Corpo, e não Império. Pois o Corpo se importa com os seus membros que se ferem na caminhada, e trata suas feridas.

    Graça e Paz, Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  8. AMém jorge é preciso equilíbrio, hj vemos pouco... mais ainda existem muitas pessoas caridosas

    mais isso ainda em nosso meio
    principalmente em regiões que são
    afetadas emocionalmente, como a minha
    Orem pelo Piauí meus queridos!!

    ResponderExcluir
  9. Amado Jorge que Deus continue te inspirando assim,pois hoje o que temos visto é uma igreja "fria" que não reage,um "clube social" que só se preocupa com status, a igreja de hoje perdeu a espiritualidade,só os espirituais entendem que os dons do Espirito Santo não são concedidos para mera alegria ou enaltecimento do cristão,ou mesmo por causa de sua própria vida espiritual,mas antes de tudo para servir aos outros (1Cor.14.12),e para levar os santos a maturidade espiritual (Ef.4.11-13).
    Leia mais em: http://jesussemheresias.blogspot.com/2011/07/o-deus-espirito-santo-e-os-dons_28.html
    Que Deus nos oriente,na Fé!

    ResponderExcluir
  10. Paz do Senhor Deus o abençoe por essa maravilhosa reflexão, que ele continue a lhe usar poderosamente a ministrar aos corações cansados e oprimidos. Grande abraços,
    Pr. Ivan.http://www.privan.com.br/

    ResponderExcluir