Volte Sempre !!! Duvidas deixe seu comentario downloadnanetcs.blogspot.com DEUS ESTA A SUA PROCURA !!!: I have a dream and you - EU TENHO UM SONHO E VOCÊ ?

FAÇA PARTE DESTA FAMILIA .

sábado, 9 de julho de 2011

I have a dream and you - EU TENHO UM SONHO E VOCÊ ?



"Eu Tenho Um Sonho" é o nome popular dado ao histórico discurso público feito pelo ativista político
estadunidense Dr. Martin Luther King, Jr., no qual falava da necessidade de união e coexistência harmoniosa entre negros e brancos no futuro. O discurso, realizado no dia 28 de agosto de 1963 nos degraus do Lincoln Memorial em Washington, D.C. como parte da Marcha de Washington por Empregos e Liberdade, foi um momento decisivo na história do Movimento Americano pelos Direitos Civis. Feito em frente a uma platéia de mais de duzentas mil pessoas que apoiavam a causa, o discurso é considerado um dos maiores na história e foi eleito o melhor discurso estadunidense do século XX numa pesquisa feita no ano de 1999 [1]. De acordo com o congressista John Lewis, que também fez um discurso naquele mesmo dia como o presidente do Comitê Estudantil da Não-Violência, "o Dr. King tinha o poder, a habilidade e a capacidade de transformar aqueles degraus no Lincoln Memorial em um púlpito moderno. Falando do jeito que fez, ele conseguiu educar, inspirar e informar [não apenas] as pessoas que ali estavam, mas também pessoas em todo os EUA e outras gerações que nem sequer haviam nascido."

ESSA É EM RESUMO A HISTORIA DE UM SONHADOR ASSIM COMO JOSÉ GEN: 37-19 E DISSERAM UM AO OUTRO: LÁ VEM O SONHADOR.

MAS ANALISANDO O CONTEXTO GERAL DA HISTÓRIA DOS ESTADOS UNIDOS VEMOS QUE NESTA ÉPOCA AVIA MUITAS BARREIRAS PRECONCEITUOSAS PARA QUE SE PUDESSE SONHAR TÃO ALTO COMO ASSIM O FEZ MARTIN LUTHER KING.

MAS SE ESTE HOMEM "SONHADOR" ESTIVESSE VIVO NO ANO DE 2009, MAIS PRECISAMENTE NO DIA 20 DE JANEIRO DE 2009, ELE IRIA VER O SEU SONHO SE MATERIALIZAR COM A POSSE DE UM NEGRO AO PODER DOS ESTADOS UNIDOS. BARACK OBAMA FOI O PRIMEIRO PRESIDENTE NEGRO DE UM PAIS QUE POR MUITOS ANOS VIVIA A SOMBRA DE TANTO PRECONCEITO RACIAL.

ENTÃO O NOSSO SONHADOR AQUI EM QUESTÃO SABIA O POR QUE DE TANTA CAMPANHA E ESFORÇO POR ALGO QUE PARA MUITOS ERA TÃO IMPOSSÍVEL, ELE SABIA QUE VALIA E VALE A PENA SONHAR POIS OS SONHOS SÃO PROGETOS DE DEUS PARA OS QUE O TEMEM E O HONRAM.

PALAVRAS DE MARTIN LUTHER KING :
EU TENHO UM SONHO. O SONHO DE VER MEUS FILHOS SEREM JULGADOS POR SUA PERSONALIDADE, NÃO PELA COR DE SUA PELE.

POR : JORGE BAHIA JUNIOR

6 comentários:

  1. Martin Luter King foi o profeta com a palavra ungida. Ele foi bem claro em seu último discurso quando disse que não temia homem algum, pois, Deus o tinha levado ao topo da montanha, e de lá, ele viu a terra prometida. Sabia bem, que ele próprio não entraria, mas eles como povo entrariam. Depois desse discurso foi assassinado.
    Martin Luter King é um exemplo para os falsos profetas de hoje.
    A palavra do profeta verdadeiro se cumpre, não importa o tempo que demore para esta se cumprir.

    ResponderExcluir
  2. Amém, isso nos serve de lição! Muita das vezes por causa de alguns impecilhos queremos desistir do nossos sonhos, e que muita das vezes são os sonhos que Deus tem nos dado! Mas que venhamos meditar nisso: ENTÃO O NOSSO SONHADOR AQUI EM QUESTÃO SABIA O POR QUE DE TANTA CAMPANHA E ESFORÇO POR ALGO QUE PARA MUITOS ERA TÃO IMPOSSÍVEL, ELE SABIA QUE VALIA E VALE A PENA SONHAR POIS OS SONHOS SÃO PROGETOS DE DEUS PARA OS QUE O TEMEM E O HONRAm!

    Otima mensagem, e já sou seguidora! Que Deus continue te usando!

    http://geracaoirreversivel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. OI Jorge muito obrigada por esta seguindo o vivendo pela palavra,seja bem-vindo, depois venho aqui, pois a opção seguir nao esta aparecendo.

    Um bom dia

    ResponderExcluir
  4. Sonhar nos mantém vivos.E , quando sonhamos os sonhos de Deus , mantemo-nos vivos eternamente.
    Grande abraço,
    Fátima

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela postagem, pena que muitos lideres tem matado os sonhos de muitos servos verdadeiros,
    metanóia e reforma da igreja com o ES já.

    ResponderExcluir
  6. Muito bom, Jorge, a mídia não fla muito desse pastor, desse homem de Deus, que marcou uma época e conseguiu influenciar a história. VAle a pena sonhar e agir!

    ResponderExcluir