Volte Sempre !!! Duvidas deixe seu comentario downloadnanetcs.blogspot.com DEUS ESTA A SUA PROCURA !!!: Pastor evangélico é preso no Sul de SC suspeito de abuso sexual de menores
smileys smileys

FAÇA PARTE DESTA FAMILIA .

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Pastor evangélico é preso no Sul de SC suspeito de abuso sexual de menores


As supostas vítimas dizem que pastor as chantageava com ameaças aos seus familiares

Um pastor evangélico foi preso nesta quinta-feira em Sangão, município de oito mil habitantes no Sul de Santa Catarina, suspeito de ter abusado sexualmente de vários meninos que frequentavam a igreja que ele liderava. Alexandro de Oliveira da Cruz, 32 anos, gaúcho de Caxias do Sul, negou as acusações, mas teve a prisão preventiva decretada e foi encaminhado para o Presídio Regional de Tubarão.

A suspeita de abuso sexual praticado por Alexandro surgiu em fevereiro, quando o responsável pela delegacia local, Alex Etevaldo de Souza, passou a investigar uma denúncia. Segundo foi apurado, o pastor da Igreja Pentecostal Deus é Fiel levava as vítimas com idade entre 11 e 17 anos para a sua residência com a justificativa de realização de um retiro espiritual.

Em março, a Polícia Civil conseguiu um mandado de busca e apreensão para tentar localizar na casa do suspeito pistas que pudessem confirmar as denúncias de crime sexual. Nada foi encontrado, mas, depois deste episódio, as denúncias contra o pastor aumentaram e dois jovens, de 16 e 22 anos, decidiram contar tudo à polícia.

Segundo as duas vítimas, o suspeito sempre levava um grupo com cinco ou seis crianças e adolescentes, mas mantinha relações sexuais com apenas um por vez no quarto, enquanto os demais aguardavam na sala.

— Os depoimentos apresentaram detalhes riquíssimos e não tivemos dúvidas quanto ao pedido de prisão dele — explica Souza.

O religioso vive na cidade há oito anos e, de acordo com as duas supostas vítimas, os abusos aconteciam há pelo menos cinco anos. Os dois rapazes fizeram exame no Instituto Médico Legal (IML) de Tubarão. Ficou constatado que o menor de 16 anos, que pensou em cometer suicídio por causa dessa situação, sofrera abuso recentemente.

As vítimas contaram ainda que, em troca das relações sexuais, o pastor dava ao meninos presentes como roupas, brinquedos, aparelhos eletrônicos, instrumentos musicais e dinheiro. Segundo eles, o suspeito os ameaçava dizendo que se contassem algo para a família chamaria traficantes de drogas para perseguir suas famílias. No passado, quando ainda vivia em Caxias do Sul, o pastor Alexandro já havia sido alcoólatra e usuário de drogas.

Antes de ser encaminhado ao presídio, o pastor disse que não sabia porque havia sido preso e que desconhecia a denúncia de abuso sexual e seus autores.

— Não sei de nada, não fiz nada — respondeu.


FONTE : JORNAL ANOTICIA



Um comentário:

  1. Na paz do senhor a todos

    Venho por meio deste e-mail informar que quero divulgar meu trabalho junto a vocês e ajudar os outros a próspera como eu estou,estou atualmente trabalhando para uma empresa americana dos EUA e me pagam em dolar,sou de Brasília e queria levar este trabalho para a igreja para ajudar outros irmão a ganhar um renda fixa e legalizada.
    O trabalho se trata de postar anúncios pela internet,divulgando o nome da empresa e vendendo planos de telefonia,se ganha de U$20 a U$4000,00,tudo muito simples e tranquilo,fora que ainda se pode pagar por um plano de telefonia onde se paga fixo mensal R$100,00 e liga para celular e fixo seja DDD,DDI qualquer operadora,caso tenham interesse de ouvir a palestra estamos de portas abertas,todas as 3°feiras as 20:00 ou quartas feiras as 20:00,abraços a todos que Deus abençoe a todos

    "E o SENHOR teu Deus te fará prosperar em toda a obra das tuas mãos, no fruto do teu ventre, e no fruto dos teus animais, e no fruto da tua terra para o teu bem; porquanto o SENHOR tornará a alegrar-se em ti para te fazer bem, como se alegrou em teus pais,
    Deuteronômio 30:9"

    ResponderExcluir