Volte Sempre !!! Duvidas deixe seu comentario downloadnanetcs.blogspot.com DEUS ESTA A SUA PROCURA !!!: TE AMO LA FORA, MAS NÃO TE SUPORTO AQUI DENTRO

FAÇA PARTE DESTA FAMILIA .

domingo, 11 de julho de 2010

TE AMO LA FORA, MAS NÃO TE SUPORTO AQUI DENTRO



A BÍBLIA NOS REVELA A PARÁBOLA DO FILHO PRÓDIGO PROFERIDA PELO PRÓPRIO SALVADOR JESUS CRISTO, QUE OSTENTA-SE NO EVANGÉLIO DE "LUCAS c 15; v 11 a 32".

MUITOS DE NÓS CONHECEMOS ESTA PARABOLA E SABEMOS QUE PODEMOS APLICA-LA EM TODOS OS ÂMBITOS DA VIDA SEJA ESTA ECLESIASTICA, OU SECULAR. POIS O TRATADO NESTA PARABOLA É DAR ÊNFASE NO PERDÃO E REABILITAÇÃO DAQUELES QUE ASSIM COMETEM ERROS E FALHAS MAS RECONHECEM OS TAIS.

APLICANDO ESTA PARABOLA NA VIDA COTIDIANA DE UMA FAMILIA EU VEJO, O TAL FILHO PRODIGO SAINDO DE SEU LAR EM BUSCA DE "NOVOS HORIZONTES" DEIXANDO PARA TRÁZ TODA A SUA HISTÓRIA E PROGRESSO FAMILIAR. MAS TAMBEM VEJO UM OUTRO FILHO QUE FICA AO LADO DO PAI EM MEIO A TANTA TRISTEZA, E PERCA FAMILIAR.

ANALIZANDO OS PONTOS FAMILIARES VEJO O TAL FILHO QUE ASSIM FICOU COM SEU PAI, SENTADOS A MESA PARA COMPARTILHAREM DE UMA REFEIÇÃO, SEU PAI FAZENDO A ORAÇÃO EM AGRADECIMENTO PELO ALIMENTO COM A VOZ PESADA E BANHADA EM LÁGRIMAS PELO SENTIMENTO DE PERCA POIS UM PEDAÇO DE SI PRÓPRIO NÃO ESTAVA ALI, VEJO ENTÃO O SEU FILHO LEVANTANDO DE SUA CADEIRA E INDO AO ENCONTRO DE SEU PAI PARA ASSIM CONSOLA-LO, E ABRAÇA-O PROFERINDO AS SEGUINTES PALAVRAS "CALMA PAPAI VAMOS TER FÉ E ESPERANÇA QUE ELE RECONHEÇA SEU ERRO E VEJA QUE NÓS O AMAMOS E VOLTE NOVAMENTE PARA CASA, PAPAI COMA POIS SE NÃO TE ALIMENTARES NÃO VAIS ESTAR DISPOSTO PARA QUANDO ELE VOLTAR, E VOCÊ POSSA IR AO ENCONTRO DELE COM OS BRAÇOS ABERTOS E AINDA PARTICIPAR DE UMA FESTA PELO RETORNO DO MEU AMADO IRMÃO"

POIS BEM, TODOS SABEMOS QUE QUANDO O FILHO PRÓDIGO VOLTOU PARA SUA CASA DE FATO O PAI O PERDOOU, POS EM SEU DEDO UM ANEL E MANDOU FAZER UMA FESTA PARA COMEMORAR A VOLTA DE SEU FILHO QUERIDO, A VERDADEIRA EXPRESSÃO DE CONTENTAMENTO LOGO APARECEU POR PARTE DE SEU PAI, MAS O FILHO QUE ASSIM PROFERIA PALAVRAS DE FÉ E ESPERANÇA PARA SEU PAI LOGO MOSTROU QUEM REALMENTE ERA, FICOU DESCONTENTE AO EXTREMO COM A ATITUDE DE SEU PAI, ELE EXPRESSOU COM CERTEZA O SEGUINTE SENTIMENTO QUE PODEMOS PRESENCIAR HOJE EM DIA, SEJA NO ÂMBITO SECULAR, OU ECLESIÁSTICO. UM SENTIMENTO QUE O NOMINAMOS DE "TE AMO LÁ FORA MAS NÃO TE SUPORTO AQUI DENTRO" (NÃO ESPERE UMA PESSOA MORRER PARA ASSIM RECONHECER SUAS QUALIDADES EM CIMA DE SEU CAIXÃO, FAÇA ISSO EM QUANTO ELA ESTÁ AÍ EM PÉ DO TEU LADO)

POR: JORGE BAHIA JUNIOR

Um comentário:

  1. Necessitamos de amor e carinho. Precisamos de afeto e de uma palavra de conforto. Muitos dizem que amam, mas quando tem a oportunidade de se manisfestar, fazem tudo errado.
    E deixam para dizer que amam somente quando o amado vai embora.
    O amor de Deus está presente aos que estão perto e aos que estão distantes.
    Ao contrário do amor terreno.

    ResponderExcluir