Volte Sempre !!! Duvidas deixe seu comentario downloadnanetcs.blogspot.com DEUS ESTA A SUA PROCURA !!!: O APRENDIZ

FAÇA PARTE DESTA FAMILIA .

sábado, 28 de maio de 2011

O APRENDIZ


NUM CERTO DIA UM HOMEM SAIU COM SEUS DOIS FILHOS PARA ENSINA-LOS A SOLTAR PIPA, E NAQUELE DIA LINDO DE LAZER COM O SOL BEM RELUZENTE E VENTOS CALMOS O HOMEM EMPINA A PIPA PARA SEUS FILHOS E COMEÇA A BRINCAR COM A MESMA PARA ENSINA-LOS COMO DEVIRIAM MANUSIA-LA.

MAS QUANDO ELE ESTÁ COM A PIPA NO ALTO CÉU, COMEÇA A PERCEBER QUE O VENTO FICA MAIS INTENSO E TRAISSUEIRO, DECIDE ENTÃO RECOLHER O BRINQUEDO QUANDO DE REPENTE O INESPERADO ACONTECE. A PIPA QUE ESTAVA NO DOMINIO DAQUELE HOMEM, QUE HAVIA SE TORNADO NAQUELE MOMENTO O INSTRUTOR PARA SEUS FILHOS, SE PRENDE A GALHOS DE UMA ARVORE DEVIDO AO FORTE VENTO CONTRÁRIO. A BRINCADEIRA ACABA ALI. ELE PENSA EM RESGATA- LA MAS COMEÇA A OLHAR O ACESSO PARA CHEGAR A PIPA E PERCEBE QUE TERIA QUE ENTRAR EM UMA MATA FECHADA E SUBIR UM BARRANCO E TAMBÉM SUBIR NA ARVORE, ELE RECOLHE A LINHA E FALA PARA OS PEQUENOS QUE COMPRARIA OUTRA PIPA PARA SUBSTITUIR AQUELA POIS O VALOR DA MESMA ERA INSIGNIFICANTE PARA ELE POIS CUSTARIA R$ 0,50

MAS AS CRIANÇAS FITAM OS OLHOS NAQUELA PIPA E O OLHAR EXPRESSAVA PERCA DE ALGO INSUBSTITUÍVEL.

NO OUTRO DIA PELA MANHÃ QUANDO ELE SAI PARA IR A UMA PADARIA ELE PERCEBE QUE UNS QUATRO MENINOS ESTÃO NAQUELA MESMA MATA PARA UMA CAMPANHA DE RESGATE. O RESGATE ERA DAQUELA MESMA PIPA QUE NO DIA ANTERIOR ELE TINHA ABANDONADO, ENTÃO ELE GRITA EM ALTA VOZ DIZENDO PARA OS MENINOS QUE NÃO VALERIA APENA TANTO ESFORÇO POR ALGO TÃO BARATO E INSIGNIFICANTE, MAS ELES NÃO SE INTIMIDAM E CONTINUAM O RESGATE.

QUANDO O HOMEM RETORNA PELO MESMO CAMINHO ELE PERCEBE QUE OS MENINOS E NEM A PIPA ESTAVAM MAIS ALI.

ENTÃO A VOZ DO ESPÍRITO SANTO COMEÇA A FALAR-LHE AO SEU CORAÇÃO...
-ASSIM COMO AQUELA PIPA ESTAVA EM TUAS MÃOS E VINDO O VENTO CONTRARIO A ARREMEÇOU PARA A MATA E A PRENDEU, E TU NÃO A VALORIZOU A PONTO DE IR RESGATA- LA. ASSIM SÃO MUITOS QUE ESTAVÃO EM MINHA PRESENÇA E SAÍRAM DEVIDO AS ADVERSIDADES DA VIDA, LUTAS E VENTOS CONTRÁRIOS.

E AQUELES QUE TERIAM A RESPONSABILIDADE DE GUIA-LOS NÃO SE IMPORTARAM COM O RESGATE DOS TAIS, E ATÉ DIZEM É SÓ MAIS UM, QUE NEM CONTRIBUIR COM FINANÇAS DA IGREJA NÃO CONTRIBUÍA E NEM LUCRO DAVA.

POIS BEM EU LEVANTO PEQUENOS QUE VALORIZAM AS PEQUENAS COISAS E NÃO SE PREOCUPAM COM OBSTÁCULOS E VÃO ATRAZ DOS QUE SE HAVIAM PERDIDO, VENDO ESTES PEQUENOS QUE O VALOR POR TAIS PERCAS ERA CORRESPONDENTE A PREÇO DE SANGUE (1 PEDRO 1)-18 sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver, que por tradição recebestes dos vossos pais, 19- mas com precioso sangue, como de um cordeiro sem defeito e sem mancha, o sangue de Cristo,

NAQUELE MOMENTO O HOMEM PERCEBE QUE NÃO FOI ENSINAR OS PEQUENOS MAS SIM APRENDER COM ELES.


POR : JORGE BAHIA JÚNIOR


(P.S.ESSA EXPERIÊNCIA ACONTECEU COMIGO MESMO!!!)

3 comentários:

  1. Belo texto! Podemos entender como uma vida pra Deus é valorosa! Certa vez em um curso que eu fazia uma irmã em Cristo que havia saido antes da aula acabar, volta correndo p falar comigo, disse que Deus mandou me falar algo e ela correu para o ponto para nao perder o seu onibus, me contou que Deus disse : Ela é mais importante que o seu onibus...ai ela foi correndo atras de mim. Se observarmos amigo a sociedade está assim mesmo com o egoismo imperando, individualismo e a falta de amor com o proximo, ninguem ta interessado se o outro esta bem o que importa é o seu proprio bem estar. Um belo texto! QUe nos leva a refletir sobre o q temos sido. Paz amigo, Deus continue te usando!

    ResponderExcluir
  2. Eta Jorge! Usei o perfil da Radio rrsrs...agora q percebi...sou eu amigooo! Sheila! kkkk

    ResponderExcluir
  3. Precisamos valorizar as pequenas coisas, as pessoas menos expressivas e ainda mais, a Palavra verdadeira que tem sido deixada de lado em nossas igrejas!!!

    QUE DEUS TE ABENÇOE!

    ResponderExcluir