Volte Sempre !!! Duvidas deixe seu comentario downloadnanetcs.blogspot.com DEUS ESTA A SUA PROCURA !!!: AMIGO SECRETO OU NÃO ???
smileys smileys

FAÇA PARTE DESTA FAMILIA .

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

AMIGO SECRETO OU NÃO ???



É muito comum nessa época do ano, seja no âmbito profissional, familiar, escolar ou até mesmo eclesiástico se reunirem os amigos para uma brincadeira chamada "Amigo Secreto". Mas a pergunta é...Você sabe a origem dessa brincadeira ?
Pois bem vamos ver o que encontramos...

Origem

Acredita-se que a brincadeira venha dos povos nórdicos. Amigo secreto - Um ritual nórdico. Esperavam o amanhecer para trocar presentes e nesta troca diziam: Que você jamais esqueça dos deuses sobre nós. E o presente trocado é para eternizar o pacto. Porém, é também uma brincadeira de costumes e tradições de povos pagãos. A brincadeira se popularizou no ano de 1929, em plena depressão onde não tinha dinheiro para comprar presentes para todos se fazia a brincadeira para que todos pudessem sair com presentes. Fonte...http://pt.wikipedia.org/wiki/Amigo_secreto

É isso aí, não quero desmificar sua opinião ou cultura, mas quero te fazer lembrar de um amigo que esta todos os dias ao seu lado e ele, não é e nem deve ser secreto para você e as pessoas que te cercam; sim estou falando de JESUS CRISTO aquele que te diz...Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. João 14:2

Este é o amigo que a todo momento está ao nosso lado, e se preocupa com o nosso futuro, pois ele mesmo foi preparar-nos um lugar melhor .

O fato é, muitos nesses dias festivos estão se preocupando com presentes marcantes e agradáveis para presentear um amigo ou pessoa próxima; eu lhe pergunto e pra JESUS o que você tem preparado ?

Sei que em determinados lugares é estipulado um valor para a compra de um presente para o seu amigo secreto, a questão é; você tem dado ou tem pensado em dar um presente marcante para JESUS ? Aí vai uma dica.

Se para participar dessa brincadeira deve-se dar um presente correspondendo o valor estipulado, eu aconselho-te a dar a JESUS um presente que foi estipulado o seu valor, e este valor encontramos aqui... Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais, Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado,1 Pedro 1.18,19.

SIM A SUA VIDA É, E SEMPRE SERÁ, O MELHOR PRESENTE PARA JESUS, AFINAL O NATAL É UM (MEMORIAL) CONCERNENTE AO NASCIMENTO DE JESUS.

(E É POR ISSO QUE DEUS ESTÁ A SUA PROCURA)


POR : JORGE BAHIA JÚNIOR


Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado,
1 Pedro 1:18-19



6 comentários:

  1. Muito abençoado este post Deus abençoe mais e mais amado seu trabalho neste blog amém....

    ResponderExcluir
  2. detesto a comemoração natalina e tudo o mais que é agregada a ele, gostei da sua postagem é a prova de muitos estão abrindo os olhos para essas paganices. O natal de 25 de dezembro nunca esteve relacionado a Jesus. parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Temos de fazer a diferença num mundo tão igual.

    Metanóia e reforma com o ES!

    ResponderExcluir
  4. Muito Esclarecedor ,Concordo, q A Igreja precisa se possui ar em relação as festividades mundanas,,

    ResponderExcluir
  5. Se posicionar em relação as festividades mundanas

    ResponderExcluir
  6. posso até aceitar más concordar não,quem não,quem obedece os parâmetros bíblicos como deveria?
    Por exemplo o maior mandamento,teá escasso,amor
    palavra tão pequena porém difícil de colocar em prática,literalmente falando.quantos desviados não voltam só aprisco magoados.Esta é minha opinião.Se estiver na bíblia o versículo que alguém trocou presentes e Deuso repreendeu amém..Vamos amar mais.

    ResponderExcluir