Volte Sempre !!! Duvidas deixe seu comentario downloadnanetcs.blogspot.com DEUS ESTA A SUA PROCURA !!!: Amor = Ação e Reação
smileys smileys

FAÇA PARTE DESTA FAMILIA .

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Amor = Ação e Reação



Certa vez um pregador fora convidado para pregar em uma igreja. E ao se aproximar da mesma veio ao seu encontro um homem nocivamente mal vestido e exalando um cheiro muito ruim, ele educadamente comprimenta o pregador e lhe pergunta se o mesmo não teria umas moedas para lhe dar, pois ele estava com fome e queria tomar um café e comer um pão em uma padaria ali próxima. O pregador pensa bem e lhe pergunta se as moedas seriam para aquela finalidade mesmo, o tal homem o responde dizendo que sim.

Então o pregador o convida para irem os dois a padaria, e ele aceita o convite. Ao caminharem até o local o pregador lhe faz ulgumas perguntas e em meio as mesmas, o homem confessa dizendo que era evangélico praticante no passado e que no atual momento estava afastado dos caminhos do Senhor, e que não entendia a reação do pastor da igreja que ele acabou de passar em frente pois ele foi até o pastor e lhe pediu uns trocados ao qual o mesmo lhe responde...não tenho nada pra você mas tome estas moedas e sai fora daqui da frente da igreja pois vamos começar o culto e já está chegando gente.


Ao chegarem no local o pregador lhe dá a oportunidade de escolher o que ele deseja e sente vontade de comer mas, o homem responde dizendo que apenas o café já estava de bom tamanho, e insiste nas tais moedas. O pregador então lhe responde dizendo que não iria cooperar para que ele fosse gastar quaisquer dinheiro com cigarros ou bebidas. O homem aceita e agradece a ação solidária que lhe fora feito.


No caminho de volta ambos trocam experiências e ao chegar em frente a igreja o pregador olha profundamente em seus olhos e lhe faz uma pergunta.
Eu gostaria de te dar algo neste momento mas ao receber isto eu quero que você lembre de sua mãe de seu pai e de todos aqueles que te amam principalmente de Deus, você aceita ? O homem sem entender diz que sim. Então o pregador lhe dá um forte e caloroso abraço e o despede com as bênçãos de Deus. Ao atravessar a rua o pregador olha para traz e vê uma das cenas mais marcantes de sua vida, que foi a reação do homem "andarilho" ele estava com as duas mãos erguidas aos céus e da um brado do fundo da alma em alta voz... OBRIGADO MEU DEUS !!!

(Fato verídico que aconteceu comigo ao ser convidado por um religioso para pregar em sua religião)

A pergunta é...

Se Deus amou (João 3,16) Por que não nos amamos ?

E se Pedro e João apenas dessem a esmola para aquele aleijado que estava na porta do templo(Atos 3,6) como seria ou não, a história ?

Por : Jorge Bahia Júnior

2 comentários:

  1. Que não fiquemos só na teoria e praticamos a palavra de DEUS pra cumprir nossa missão.

    Na graça que é de graça!

    ResponderExcluir
  2. Linda história... Faço parte de um Ministério que se chama Cristo na Madrugada... o alvo são os moradores de rua, levamos comida e evangelizamos... nesse ministério percebi que mais que comida eles precisam mesmo é de amor...
    Parabéns pelo blog...

    ResponderExcluir