Volte Sempre !!! Duvidas deixe seu comentario downloadnanetcs.blogspot.com DEUS ESTA A SUA PROCURA !!!

FAÇA PARTE DESTA FAMILIA .

segunda-feira, 7 de maio de 2012

DE CESAR OU DE DEUS ???








-MATEUS:CAPITULO-22...

-15 Então os fariseus se retiraram e consultaram entre si como o apanhariam em alguma palavra;
-16 e enviaram-lhe os seus discípulos, juntamente com os herodianos, a dizer; Mestre, sabemos que és verdadeiro, e que ensinas segundo a verdade o caminho de Deus, e de ninguém se te dá, porque não olhas a aparência dos homens.
-17 Dize-nos, pois, que te parece? É lícito pagar tributo a César, ou não?
-18 Jesus, porém, percebendo a sua malícia, respondeu: Por que me experimentais, hipócritas?
-19 Mostrai-me a moeda do tributo. E eles lhe apresentaram um denário.
-20 Perguntou-lhes ele: De quem é esta imagem e inscrição?
-21 Responderam: De César. Então lhes disse: Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus.
-22 Ao ouvirem isso, ficaram admirados; e, deixando-o, se retiraram.
O TEXTO QUAL FOI LIDO, POR SI SÓ RELATA SEU CONTEÚDO TEOLÓGICO, MAS É DE SUMA IMPORTÂNCIA SALIENTAR ALGO QUE OS OPORTUNISTAS E MANIPULADORES DE PLANTÃO FAZEM PARA EXTRAIR DINHEIRO DOS LEIGOS E INGÉNUOS REFERENTE A PALAVRA DE DEUS.
VEJAMOS...
ELES OS TAIS "PASTORES E MINISTROS"USAM DESTE TEXTO DA SEGUINTE FORMA, ELES DIZEM QUE DEVEMOS DAR A CÉSAR O QUE É DE CÉSAR =IMPOSTOS OU DINHEIRO.
E A DEUS O QUE É DE DEUS = DÍZIMOS E OFERTAS.
MAS ANALISANDO O PONTO DE VISTA TEOLÓGICO, E ESTE DEVE SER ANALISADO DE FORMA NEUTRA E SENSATA, VEMOS QUE JESUS APÓS PEDIR UM DENÁRIO, VISTO QUE SÓ PODIA SE PAGAR TRIBUTO COM ESTA MOEDA, POIS PERTENCIA A ROMA OU A CÉSAR ELE PERGUNTA: - DE QUEM É ESTA IMAGEM? AO QUAL LHE RESPONDEM: - DE CÉSAR. ELE PROSSEGUE DIZENDO: - DEEM A CÉSAR O QUE É DE CÉSAR, OU SEJA A IMAGEM E ESCRITURA QUE HAVIAM NA MOEDA ERA DE CÉSAR ENTÃO PERTENCIA A ELE A CÉSAR, JÁ EM SEGUIDA ELE PROSSEGUE DIZENDO DEEM A DEUS O QUE É DEUS.
MAS A QUESTÃO É, SE CÉSAR TINHA UMA MOEDA QUE PERTENCIA A ELE POR TER NELA A SUA IMAGEM, EU LHE PERGUNTO O QUE É DE DEUS QUE POSSUI A IMAGEM DELE ? DE DEUS ???
É OBVIL QUE JESUS VEIO A ESTE MUNDO PARA BUSCAR AQUILO QUE ERA DE DEUS,QUE AVIA SE PERDIDO, A SABER EU E VOCÊ. POIS A BÍBLIA NOS DIZ QUE FOMOS FEITOS A IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS (geneses-1-26) ESTÁ AQUI ENTÃO, O QUE DE FATO PERTENCE A DEUS, SOMOS NÓS, E NÃO O DINHEIRO QUE MUITAS DAS VEZES CAUSA GANÂNCIA, SEGUIDA DE MORTE E DESTRUIÇAO.
HÁ A NECESSIDADE DE MANTER O TEMPLO E DAR A DEVIDA MANUTENÇÃO NO MESMO E PRA ISSO, É CLARO QUE PRECISA DE DINHEIRO, MAS É UM ABSURDO USAR DE FORMA COVARDE E MANIPULADORA POR QUE NÃO MENTIROSA PARA EXTRAIR DINHEIRO DOS FIÉIS. QUE FIQUE BEM CLARO QUE UM TEXTO SEM UM CONTEXTO TORNA-SE UM PRETEXTO PARA O ERRO.
OBS: JESUS NUNCA FEZ APOLOGIA CONCERNTE A DINHEIRO, DA FORMA QUE OS TAIS HOJE EM DIA FAZEM, PELO CONTRARIO. CERTA VEZ ELE EXPULSOU OS VENDEDORES E CAMBISTAS DO TEMPLO...
JOÃO CAPITULO-2...
-14 E achou no templo os que vendiam bois, ovelhas e pombas, e também os cambistas ali sentados;
-15 E tendo feito um azorrague de cordas, lançou todos fora do templo, bem como as ovelhas e os bois; e espalhou o dinheiro dos cambistas, e virou-lhes as mesas;

-16 E disse aos que vendiam as pombas: Tirai daqui estas coisas; não façais da casa de meu Pai casa de negócio.

-17 Lembraram-se então os seus discípulos de que está escrito: O zelo da tua casa me devorará.

POR : JORGE BAHIA JÚNIOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário