Volte Sempre !!! Duvidas deixe seu comentario downloadnanetcs.blogspot.com DEUS ESTA A SUA PROCURA !!!: ESCOLHIDA DESDE O VENTRE, PARA GERAR UM ESCOLHIDO NO VENTRE

FAÇA PARTE DESTA FAMILIA .

domingo, 13 de maio de 2012

ESCOLHIDA DESDE O VENTRE, PARA GERAR UM ESCOLHIDO NO VENTRE


Dia das mães...


O que podemos falar a respeito desta data ! 

Bem, sabemos que no popular significa uma jogada de marketing ou seja dia estabelecido para o comercio vender de forma significativa suas mercadorias.

Mas por outro lado, é um dia que faz com que nós, em nossa cultura, venhamos nos reunir entre familia para celebrar um dia específico de comemoração aquela que foi, o veículo santo da parte de Deus para a nossa existencia.

Não tem como falar em mãe sem sentir um grande e profundo sentimento de gratidão, carinho e amor, é substanciado a estes sentimentos que comecei a meditar a luz da Bíblia este dia de comemoração...

A Bíblia nos relata varios exemplos de mães em decorrer de sua narrativa, mas quero frisar apenas duas que sem dúvida alguma tem e muito haver com este dia de reflexão e comemoração.

Primeira história narrada na sagrada escritura é a de Ana que por muito tempo foi privada de ser mãe e isso era para ela uma situação humilhante e amaldiçoadora, A história nos diz que Deus cerou a sua madre ou seja, tirou dela o privilégio de ser mãe mas, tudo muda quando ela sabiamente faz essa oração a Deus...: Senhor dos exécitos! Se benignamente atenderes para aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva não te esqueceres, mas a tua serva deres um filho homem, ao Senhor darei todos os dias de sua vida, e sobre a sua cabeça não passara navalha. 1 Samue l ,11
E sucedeu que, passado algum tempo, Ana concebeu, e deu à luz a um filho, ao qual chamou Samuel; porque, dizia ela, o tenho pedido ao senhor.         1 Samuel 1,20

A segunda história narrada é a de uma mulher ao qual não se faz mensão de seu nome, mas apenas de seu endereço que era Naim uma pequena cidade... "E aconteceu que, no dia seguinte, ele foi à cidade chamada Naim, e com ele iam muitos dos seu discípulos, e uma grande multidão; e, quando chegou perto da porta da cidade, eis que levavam um defunto, filho único de sua mãe, eque era viúva; e com ela ia uma grande multidão da cidade. E, vendo-a, o Senhor moveu-se de uma intima compaixão por ela, e disse-lhe: não chores. E, chegando-se, tocou o esquife (e os que levavam pararam), e disse: Jovem, a ti te digo: levanta-te. e o defunto assentou-se, e começou a falar. E entregou-o a sua mãe" Lucas 7, 11 a 15       

Pois bem temos duas história distintas, mas analizando o ponto de vista ao qual me fez meditar nas mesmas que é gratidão, carinho e amor. Vemos que uma chorava por algo que ela muito queria que o identifica-se como seu filho, mas fora privada.

Outra chorava por algo que ela possuira mas devido as circunstacias da vida ela o perdera, mas aquela mulher lá emas fora privada ela queria amamentar a sua prole, tecer suas roupas, dar banho, dar atenção e dar-lhe um nome m Naim não estava apenas indo sepultar seu filho, ela estava levando ao sepulcro seu projeto do ventre, sua bem aventurança, sua alegria, sua expressão do amor que ela e seu conjuge ja falecido tiveram em fim, Toda a sua história ou continuidade da mesma, ela estava indo sepultar 

Mas tanto uma como outra tiveram o privilégio de comemorar este dia, sim. O dia das bem aventuradas mães. La nas regiões montanhosas de Efraim, em Ramatain-Zofim... Deus deu o inicio da história e marcou o dia das mães para Ana. E lá em Naim Jesus deu continuidade a história e mais uma vez marcou a célebre data do dia das Mães para aquela viúva.

É isso aí, pra vocês que são mães, Parabéns pela escolha e pela dádiva da vida que Deus confiou e confia a você que são seus filhos. 

P.S. Só pra lembrar, este dia é dia de se dar presentes para as mães mas, não esqueçam que assim como Ana e aquela Viuva todas ja ganharam seus presentes de dia das mães quando se tornaram mães.



 Por: Jorge Bahia Júnior


Ela, pois, com amargura de alma, orou ao SENHOR, e chorou abundantemente.

E fez um voto, dizendo: SENHOR dos Exércitos! Se benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva não te esqueceres, mas à tua serva deres um filho homem, ao SENHOR o darei todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha.
1 Samuel 1:10-11

2 comentários:

  1. Que Deus continue te abençoando mano, com mensagens tão lindas e ungidas.
    Paz do Senhor!

    ResponderExcluir
  2. Suas mensagens são muito boas e vir a seu blog é uma benção.Dou-lhe os parabéns e continue nessa sua força trazendo a cada dia essas mensagens gratificantes de edificação, consolação e exortação. É este o alvo da nossa vida, incentivar a continuar a nossa caminhada pelas veredas da luz, com alegria falando das maravilhas do nosso Salvador. Que sua vida brilhe mais e mais a cada dia. Se desejar fazer parte de meus amigos virtuais é só clikar. Faça-o de forma a que possa seguir também seu blog. As minhas cordiais saúdações em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir